Veja também
Os “ventiladores turbo” são os ventiladores mais fortes, a nomenclatura deste modelo indica que eles são mais potentes e ventilam mais que os outros, o que garante maior quantidade de ar espalhado no ambiente. Além disso, antes de adquirir um ventilador, é importante analisar características como a quantidade e a inclinação das pás e as rotações por minuto (rpm).
Uma ótima opção é o Ventilador de Coluna por ser portátil e possuir altura regulável e ventilação forte e silenciosa.
O ventilador de coluna tem como vantagem ser mais potente que os outros modelos, pois é capaz de carregar o vento com a temperatura mais baixa por todo o ambiente, além de não exigir nenhum apoio, podendo ser colocado em qualquer cômodo.
Para escolher o melhor ventilador de coluna para você, basta analisar as características do modelo que mais se adequa ao que você busca, como potência, consumo e vazão de ar.
Tratando-se da potência, a maioria dos ventiladores de coluna possui potência de 126 W, mas alguns podem chegar a ter 140 W. Estes números indicam uma potência alta, analisando que a potência de um ventilador de teto, por exemplo, varia entre 50w e 75w, com potência total, e entre 20w e 30w, com potência reduzida.
Supondo que um ventilador de coluna possui, como mencionado anteriormente, em torno de 150W de potência, se ele ficasse ligado por 8 horas por dia, e a tarifa estivesse em torno de 80 centavos, você teria uma média de 30 reais na sua conta de luz mensal. O ventilador de coluna é uma ótima opção para refrescar ambientes maiores, sendo mais econômico que outros modelos neste cenário.
Navegue em nosso site e encontre os melhores produtos de beleza para você!
Leia mais