ARNO Ventilador Arno Turbo Silencio Coluna Repelente

Ventilador Arno Turbo Silencio Coluna Repelente
Ventilador com Função Repelente para combater insetos com eficiência e praticidade. Ajuda a proteger o ambiente contra mosquitos da dengue*
Preço sugerido
R$ 329,991

Referência : VE7270B1

O ventilador também repele insetos e aceita qualquer pastilha do mercado.

  • Função Repelente*: eficiência e praticidade contra insetos.
  • Casa ou escritório confortáveis. Aceita qualquer pastilha do mercado.
  • 6 pás para máxima força do vento. Sistema exclusivo e patenteado.
  • 3 velocidades + Função Repelente*: maior controle do fluxo de ar e livre de insetos.
  • Grade segura: não permite contato com a hélice.
  • Inclinação vertical e oscilação horizontal: melhor direcionamento do fluxo de ar.
  • Consumo (kW/h**/mês): 2,66 (127V) / 2,66 (220V)
  • Número certificação Inmetro: UL-BR 14.0309

*Somente com a utilização de pastilhas que atuam na proteção do ambiente contra o mosquito transmissor da doença. Consultar as propriedades do modelo da pastilha adquirida.

**Consumo mensal para uso diário de 1 hora na velocidade alta.

Dados essenciais
  • TSC5_Essential_3.png

    6 pás

    Máxima força do vento

  • TSC5_Essential_4.png

    3 velocidades

    Melhor controle do fluxo de ar

Questões frequentes
Com uma mão, pressione o botão de inclinação localizado no topo da coluna, e com a outra mão, posicione o bloco motor na posição desejada (0, 40 ou 80°) e solte o botão. Durante o procedimento, o ventilador deve estar desligado.
Com o aparelho em funcionamento, pressione o botão de oscilação localizado atrás na região do motor. Para direcionar o fluxo para um único ponto desejado, puxe o mesmo botão para cima.
Sim, porém, por questão de segurança, nos modelos Turbo Silencio 2 em 1, Turbo Silencio 30cm, Turbo Silencio 40cm, Turbo Silencio Collection, Turbo Silencio Parede, Alívio e Alívio Grafite, a remoção da grade não é recomendada.
É recomendado a remoção das grades para uma limpeza completa do produto. Basta pressionar a trava lateral para baixo e depois soltar as grades. Em seguida, solte todas as presilhas para separar a grade traseira. (para informações completas, consulte o manual de instruções).
Utilize apenas um pano úmido com água ou sabão neutro (a grade frontal pode ser removida para limpeza; ela deve ser feita com o aparelho desligado e com o plugue retirado da tomada).
A grade frontal do ventilador é removível e pode ser imersa em água para limpeza. A grade traseira e as hélices não são removíveis e devem ser limpas com pano úmido enquanto o produto estiver desligado e com o plugue desconectado da tomada.
Utilize apenas um pano úmido com água ou sabão neutro (a grade frontal pode ser removida para limpeza; ela deve ser feita com o aparelho desligado e com o plugue desconectado da tomada).
Não há risco de eletrochoque, pois não existe nenhum contato elétrico. Assim, você pode seguramente remover a grade frontal do ventilador Arno Turbo Silencio Repelente e mergulhá-la em água para limpeza.
Sim, os produtos Arno seguem os padrões de plugues e tomadas estabelecidos pela ABNT e certificadas pelo INMETRO, visando economia no seu uso e, principalmente, maior segurança para o consumidor.
Se você possui um ventilador Alívio ou Alívio Grafite, com o aparelho em funcionamento, basta apenas um toque no botão de oscilação localizado atrás na região do motor. Nos demais modelos, com o aparelho em funcionamento, pressione o botão de oscilação localizado atrás na região do motor. Para direcionar o fluxo para um único ponto desejado, puxe o mesmo botão para cima.
Verifique se a função "Repeleten+Circulação" está ligada, ou se a pastilha está gasta/inoperante ou fora do prazo de validade; em caso positivo, troque a pastilha.
Sim, o Ventilador Turbo Silencio Repelente possui função repelente independente, permitindo que somente a função de circulação seja acionada. Desta maneira, você poderá economizar as suas pastilhas nos momentos que não houver a necessidade de combate aos insetos.
Sim, o Ventilador Turbo Silencio Repelente possui função repelente independente, permitindo que somente a função de circulação seja acionada.
O ventilador concentra o vento numa única direção, enquanto que o circulador distribui o vento no ambiente.
O Ventilador foi projetado para aceitar todas as pastilhas do mercado, permitindo que você aproveite a função repelente com a pastilha de sua preferência.
A instalação pode ser feita por Autorizadas Arno ou por eletricista de sua confiança, sem prejuízo da garantia contratual. Em caso de dúvidas sobre a instalação, favor entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor através do telefone (0xx11) 2915-4450.
O ventilador Aero Timer possui timer de desligamento automático de 1 a 9 horas. Para selecionar, aperte o botão Timer: • 1 hora = 1 vez o botão (o som de “bip” será emitido 1 vez). • 3 horas = 2 vezes o botão (o som de “bip” será emitido 2 vezes). • 6 horas = 3 vezes o botão (o som de “bip” será emitido 3 vezes). • 9 horas = 4 vezes o botão (o som de “bip” será emitido 4 vezes). • para cancelar a função Timer, aperte mais uma vez o botão.
Verifique se a bateria do seu controle remoto está carregada; caso haja necessidade, troque a bateria. Se o controle estiver com a bateria carregada e não estiver funcionando, entre em contato com a Assistência Autorizada Arno.
Sim. O modelo Arno Turbo Silencio Repelente é versátil e aceita qualquer pastilha do mercado.
Para a Função Repelente atuar, é necessário que o ventilador Arno esteja ligado. Esse modelo possui resistência que ativa a função Repelente das pastilhas contra mosquitos. É a união perfeita entre a tecnologia Repelente + Ventilador, com a vantagem de apresentar ainda maior alcance do que os tradicionais repelentes de tomada. A Função Repelente não funciona com o ventilador desligado.
Sim. Os ventiladores Arno são produzidos de acordo com as normas técnincas de segurança do IEC 60335-2-80 (Comissão Eletrotécnica Internacional), sendo perfeitamente seguros para adultos e crianças. Estes aparelhos não foram concebidos para serem utilizados por pessoas cujas capacidades físicas, sensoriais ou mentais se encontram reduzidas, ou por pessoas com falta de experiência ou conhecimento, a não ser que tenham sido devidamente acompanhadas e instruídas sobre a correta utilização do aparelho, pela pessoa responsável pela sua segurança. É importante vigiar as crianças de forma a garantir que as mesmas não brinquem com o aparelho.