ARNO Ferro a Vapor Arno Ultragliss 64

Ferro a Vapor Arno Ultragliss 64
O mais fácil e rápido em deslizamento do mercado*

Referência : FV5420B1

Preço sugerido
R$ 229,99

Passa mais rápido devido a base Durilium. A melhor base do mercado porque combina ótima performance de deslizamento com altíssima resistência a arranhões. A base Durilium ainda evita que o tecido grude e que fique com brilho. Além disso, este ferro possui sistema Auto-Stop para momentos de inatividade.

  • Base Durilium com 64 saídas de vapor: passa mais rápido por ter ótima difusão de vapor, não deixa brilho nas roupas e não gruda nos tecidos.
  • Sistema corta-pingos: evita pingos sobre as roupas durante a passagem, mesmo em baixas temperaturas.
  • Sistema Easycord: para manter o fio afastado enquanto passa a roupa.
  • Sistema Auto-Stop: desligamento automático em períodos de inatividade.
  • Jato de vapor extra de 100g/min para desamassar vincos mais difíceis.
  • Sistema de auto-limpeza: elimina resíduos do reservatório.
  • Base superestável com enrolador de cordão: mais segurança e praticidade.
  • Borda salva botões: mais fácil de passar e protege os botões.
  • Vapor vertical: para alisar roupas direto do cabide e cortinas.

*Em teste externo de deslizamento realizado com os 5 ferros a vapor mais vendidos no mercado brasileiro (Jul 2013-Jun 2014)

Dados essenciais
base-durillium.png

Base Durilium

A melhor base do mercado combina ótima performance de deslizamento com altíssima resistência a arranhados .

FU64_Essential_1.png

Auto-stop

Desligamento automático em período de inatividade.

FU64_Essential_2.png

Corta-pingos

Evite pingos sobre a roupa durante a passagem, mesmo na temperaturas mais baixas.

FU64_Essential_4.png

N˚ 1 de vendas

FU64_Essential_2.png

Corta-pingos

Evite pingos sobre a roupa durante a passagem, mesmo na temperaturas mais baixas.

FU64_Essential_1.png

Auto-stop

Desligamento automático em período de inatividade.

FU64_Essential_4.png

N˚ 1 de vendas

base-durillium.png

Base Durilium

A melhor base do mercado combina ótima performance de deslizamento com altíssima resistência a arranhados .

Questões frequentes
Para evitar possíveis danos às roupas, é preferível começar pelos tecidos que se passam com temperaturas pouco elevadas e terminar com aqueles que suportam temperaturas mais elevadas: comece pelos sintéticos, continue com a seda e lã e termine com algodão, linho e jeans. Quando ajustar o seletor para diminuir a temperatura, aguarde alguns momentos, evitando queimar tecidos frágeis com a base demasiadamente quente.
Regule o seletor em função do tecido que necessita a temperatura mais baixa (ex.: linho e viscose: escolha viscose e regule o seletor para "sintético") e, em seguida, aumente gradualmente a temperatura, até se encontrar o ponto ideal para o tecido que estiver passando.
Coloque o seletor de temperaturas no máximo e pressione repetidamente o botão Extra Vapor. Deixe o ferro alguns centímetros afastado da roupa pendurada para evitar queimar tecidos mais delicados.
Nunca use outro líquido no reservatório a não ser água. Não deixe água no reservatório quando não estiver utilizando o ferro. Além disso, assegure-se que as roupas estejam bem enxaguadas.
Evite o contato e mantenha cabelos, roupas, bem como outros utensílios longe das partes aquecidas do ferro. Espere o ferro esfriar antes de limpá-lo ou guardá-lo.
Faça a autolimpeza. Siga as instruções de autolimpeza contidas no seu manual de instruções.
Nunca coloque produtos químicos, amaciantes ou detergentes no reservatório de água, pois podem entupir as canalizações internas prejudicando o funcionamento do produto.
Incline o ferro virado para baixo e deixe que a água saia pelo bocal do reservatório. Sempre esvazie a água do reservatório numa pia ou tanque e tome cuidado com as mãos, pois a água que sai é quente.
Antes de qualquer operação de limpeza , assegure-se de que o aparelho esteja desligado e a base esteja fria. Limpe regularmente a base utilizando uma esponja de limpeza macia ou um pano de algodão úmido. Não utilize nenhum produto abrasivo ou solvente, para não danificar as peças do produto. Dica: faça uma mistura de 50% de água e 50% de vinagre branco para utilizar na limpeza.
Não, pode-se utilizar água da torneira. Caso os furos estejam entupidos, ou com pouca saída de vapor, faça a autolimpeza até que a quantidade de vapor esteja restabelecida.
Sim, os produtos Arno seguem os padrões de plugues e tomadas estabelecidos pela ABNT e certificadas pelo INMETRO, visando economia no seu uso e, principalmente, maior segurança para o consumidor.
Este ferro pode ter sofrido uma queda acidental e danificado o termostato, desregulando a temperatura correta do ferro. Leve-o imediatamente a uma Assistência Autorizada para verificar o ferro.
O reservatório de água está demasiado vazio, coloque mais água; ou existe ar no sistema, neste caso, sobre a pia, aperte o botão spray várias vezes para sair o ar. Caso esteja utilizando o ferro pela primeira vez, retire o plugue da tomada, remova o botão spray e encha o reservatório. Volte a colocar o botão do spray no lugar e aperte-o de forma intermitente.
Verifique se o reservatório contém água. Caso o vapor ainda não saia, limpe a vareta anti-calcário e acione a função auto-limpeza.
Quando a temperatura está baixa e a seleção de vapor está no máximo, a baixa temperatura não consegue converter a água em vapor. Regule a temperatura e o vapor de acordo com o tecido a ser passado e aguarde até que o ferro atinja a temperatura ideal para o uso.
A lâmpada piloto se apaga quando a base do ferro atinge a temperatura selecionada. Durante o uso é normal que a lâmpada acenda e apague, para manter a temperatura da base.
Não, o vapor do aparelho é muito quente: nunca tente retirar os vincos das roupas que já estão vestidas. Pendure sempre a peça de roupas em um cabide.